O Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1 promete ser dos mais complicados para Daniel Ricciardo. Após ver a Red Bull trocar as peças de seu motor, fazendo-o perder 20 posições no grid para a corrida em Monza, o australiano teve a caixa de câmbio de seu carro substituída após os treinos livres desta sexta-feira (1), e recebeu mais uma punição, agora de cinco posições.
LEIA MAIS:
Bottas lidera TL2 e fecha sexta-feira na frente em Monza
Hamilton lidera primeiro treino livre em Monza
Vettel: “Ainda não tenho a confiança que eu quero”
Massa celebra “sexta-feira muito melhor que as últimas”
A equipe austríaca revelou à FIA a intenção de trocar a peça do carro de Ricciardo antes do limite de seis corridas ainda na quarta-feira, e confirmou a troca nesta tarde. Assim, o piloto do time austríaco deverá largar da penúltima colocação na corrida de domingo (3), isso porque Fernando Alonso sofreu uma penalização de 35 posições por troca dos componentes do motor.
A Red Bull utilizará a quarta caixa de câmbio no carro de Ricciardo nesta temporada. A primeira foi danificada ainda no GP da Austrália, prova que abriu a temporada deste ano. A outra foi substituída antes do GP da Inglaterra, realizado no último mês de julho.
O time da fabricante de energéticos forçou a troca de componentes nos carros de Ricciardo e de Max Verstappen por entender que Monza é um circuito onde dificilmente conseguirá bons resultados. Além disso, a Red Bull acredita que terá mais chances na próxima etapa da temporada, o GP de Singapura, que acontece circuito da Marina Bay, menos exigente com o motor.
Foto: Red Bull Content Pool
Deixe seu Comentário