Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)
Daniel Ricciardo é mais um piloto que perderá posições no grid de largada para o Grande Prêmio da Inglaterra, décima etapa da Fórmula 1 em 2017. Neste sábado (15), a Red Bull se viu obrigada a trocar a caixa de câmbio do carro do australiano, que desta forma receberá uma punição de cinco lugares para o início da corrida no circuito de Silverstone.
A troca se deu antes do início do terceiro treino livre, do qual o australiano terminou com o sexto melhor tempo. Ricciardo é o terceiro piloto punido por troca de câmbio em Silverstone. Valtteri Bottas teve a peça trocada na sexta-feira, enquanto Fernando Alonso viu a McLaren substituir a caixa de marchas antes do início do final de semana.
O bicampeão do mundo, aliás, largará obrigatoriamente da última colocação no grid. A McLaren optou por trocar diversos componentes na unidade de força do carro do espanhol, que perderá desta forma 30 posições no grid da etapa que encerra a primeira metade do campeonato. O time inglês indicava que faria essas trocas ainda na quinta-feira.
O treino classificatório para o Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1 acontece neste sábado, a partir das 9h, pelo horário de Brasília. A corrida está marcada para domingo (16), também às 9h.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário