A Red Bull se tornou nesta segunda-feira (4) a nona equipe a definir a data de lançamento do carro para a temporada 2019 da Fórmula 1. O time austríaco, terceira força da principal categoria do automobilismo mundial nos últimos anos, exibirá pela primeira vez seu equipamento para o campeonato no próximo dia 13 de fevereiro, sem divulgar o local do evento.
LEIA MAIS:
Haas anuncia data de lançamento de layout de carro
GP do México de F1 perde financiamento do governo
Prefeitura do Rio de Janeiro adia licitação para autódromo
Sauber troca nome e passa a se chamar Alfa Romeo Racing
A data escolhida pela equipe baseada em Milton Keynes tornará a quarta-feira da próxima semana especialmente importante para o início de ano. No mesmo dia, Mercedes e Racing Point também exibirão seus carros. O evento da Red Bull, porém, deverá ser online.
O RB15 marcará o começo de uma era para o time austríaco, já que será o primeiro carro equipado com motor Honda. A Red Bull manteve uma parceria de longos anos com a Renault, que lhe rendeu quatro títulos mundiais de construtores e o tetracampeonato de Sebastian Vettel, hoje piloto na Ferrari.
Para este ano, a Red Bull manteve Max Verstappen, que partirá para sua terceira temporada completa, e a quarta desde que chegou ao time, e trouxe Pierre Gasly, ex-piloto da Toro Rosso, para ocupar o lugar de Daniel Ricciardo, que se transferiu para a Renault.
Resta apenas a Williams anunciar a data do lançamento de seu carro. Porém, a Haas apresentará nesta quinta-feira (7) apenas o layout de seu equipamento para a próxima temporada. Veja o calendário de apresentações:
7 de fevereiro – Haas*
11 de fevereiro – Toro Rosso
12 de fevereiro – Renault
13 de fevereiro – Mercedes
13 de fevereiro – Red Bull
13 de fevereiro – Racing Point
14 de fevereiro – McLaren
15 de fevereiro – Ferrari
18 de fevereiro – Sauber
*apresentação do layout
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário