Card image
Competições
Red Bull coloca F1 para andar em evento no Vietnã

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 04/05/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:49
  • Por: Leonardo Marson
David Coulthard conduziu o RB7 em Ho Chi Minh. (Foto: Red Bull Content Pool)

A Red Bull realizou nesta sexta-feira (4) uma exibição com um Fórmula 1 no Vietnã, país cotado para receber um Grande Prêmio da principal categoria do automobilismo mundial no futuro. A ação aconteceu na cidade de Ho Chi Minh, distante 1.738 km de Hanoi, capital vietnamita, e foi comandada pelo ex-piloto David Coulthard, que pilotou o RB7.

O escocês, que encerrou a carreira na Fórmula 1 pela Red Bull, fez três apresentações ao longo do dia em uma pista improvisada com 650 metros de extensão. Foi a primeira vez que um carro da categoria esteve no país asiático, que tem pouca tradição no automobilismo.

“É emocionante quando você traz um carro de F1 para um lugar novo. Em um esporte que foi tão generoso comigo, você sente que está dividindo isso com outras gerações. Eu tenho certeza que as pessoas que estavam aqui e a cobertura da mídia farão com que mais gente assista à F1”, disse Coulthard, que não pilotava um carro da categoria há um ano e meio.

Após a exibição feita no país asiático, a Red Bull volta suas atenções ao campeonato da Fórmula 1. No próximo final de semana acontece o Grande Prêmio da Espanha, quinta etapa da temporada 2018, no circuito de Montmeló, próximo a Barcelona.

Foto: Red Bull Content Pool

Deixe seu Comentário

Comentários