Card image
Competições
Red Bull apresenta o RB15 com pintura arrojada e motor Honda

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 13/02/2019
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:47
  • Por: Leonardo Marson

A Red Bull exibiu pela primeira vez nesta quarta-feira (13) o RB15, carro com que a equipe austríaca disputará a temporada 2019 da Fórmula 1. O modelo, que será pilotado por Max Verstappen e Pierre Gasly neste ano, é o primeiro do time da fabricante de energéticos que será empurrado por um motor Honda, após uma longa parceria com a Renault.

LEIA MAIS:
Com novo layout, Mercedes exibe o W10 para temporada da F1
Toto Wolff vê F1 nivelada por conta de novo regulamento
Relembre os carros da Mercedes na F1 desde 2010
Renault apresenta o R.S.19 para a temporada 2019 da F1

O desenho do carro é diferente em relação ao utilizado no ano passado, contando com mais detalhes em vermelho, cor que aparece em faixas ao longo de todo o equipamento. O touro, símbolo da Red Bull, está todo reestilizado, e também é desenhado por faixas na cor vermelha, seguindo na tampa do motor, e aparecendo também no bico do carro.

Como aconteceu em todas as equipes até agora, as grandes mudanças no carro da Red Bull, além do layout, estão nas asas dianteira e traseiras, que, por força de regulamento, são maiores neste ano em relação a temporada passada. O modelo passa ainda nesta quarta-feira por um shakedown, que acontece em Silverstone, na Inglaterra, e é feito por Max Verstappen.

Terceira força da Fórmula 1 nas últimas temporadas, a equipe de Milton Keynes tenta neste ano se aproximar ainda mais de Ferrari e Mercedes para voltar a lutar por títulos. O desafio será o trabalho com a Honda, que desde que retornou ao campeonato de automobilismo mais importante do planeta, sofreu com falta de potência e confiabilidade.

Veja as fotos do RB15:

Fotos: Red Bull Content Pool