A Stock Car desembarca neste final de semana no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), onde realiza sua oitava etapa da temporada 2018. O circuito traz boas lembranças a Julio Campos, piloto da Prati-Donaduzzi que, ao lado de Valdeno Brito e Max Wilson, é o recordista de pódios na pista localizada no oeste paranaense, com quatro chegadas entre os três primeiros.
LEIA MAIS:
Zonta vence corrida confusa da Stock Car em Campo Grande
Fraga passa Serra “na marra” e vence em Campo Grande
Campos exaltou o traçado cascavelense, considerado o mais rápido de toda a temporada da principal categoria do automobilismo nacional, e destacou a curva do Bacião, a mais veloz do País. O piloto dono do carro número quatro espera ainda ampliar a marca com um novo bom desempenho.
“Gosto muito da pista de Cascavel. É um circuito de alta [velocidade], bem desafiador. A curva mais esperada do ano está lá: o famoso Bacião. Sempre me saí muito bem e espero que este ano não seja diferente”, disse Campos, lembrando que somente a estratégia não é suficiente para vencer no interior paranaense.
“Em qualquer pista, você tem de ser rápido; mas em Cascavel o desafio é maior porque é um autódromo que não dá chances para estratégias malucas. Vence o melhor mesmo”, completou Campos, que na atual temporada possui dois pódios, obtidos nas duas corridas da rodada dupla de Nova Santa Rita (RS).
Os treinos da Stock Car em Cascavel terão início na sexta-feira (7), a partir das 10h. Serão duas sessões, enquanto o sábado contará com mais um ensaio e a classificação. A oitava etapa da temporada 2018 será disputada no domingo, a partir do meio-dia.
Foto: Rodrigo Guimarães
Deixe seu Comentário