
Jonathan Rea venceu na manhã deste domingo (7) a corrida Superpole para a oitava etapa do Mundial de Superbike, que acontece no circuito de Donington Park, na Inglaterra. O piloto da Kawasaki travou ótima batalha com Tom Sykes, da BMW, ao longo da corrida, garantindo a vitória em uma corrida que foi encerrada na oitava das dez voltas programadas por conta de um forte acidente com Sandro Cortese, Ryuichi Kiyonari e Alessandro Delbianco.

A segunda posição ficou com Toprak Razgatlioglu, que herdou este posto após uma queda de Sykes quando os pilotos se encaminhavam para os boxes. O turco da Kawasaki foi seguido por Leon Haslam, companheiro de equipe de Rea na Kawasaki. Alvaro Bautista ficou com a quarta colocação com a Ducati, enquanto Loris Baz, com uma Yamaha, fechou a lista dos cinco primeiros.
Alex Lowes, piloto do time oficial da Yamaha, fechou a corrida na sexta colocação, terminando logo a frente de Chaz Davies, sétimo com a Ducati. Michael van der Mark, que retorna ao grid após perder a etapa de Misano, fechou a prova na oitava posição com a outra Yamaha oficial, enquanto Jordi Torres foi o nono com uma Kawasaki. Marco Melandri, com outra Yamaha, fechou a lista dos dez primeiros.
O Mundial de Superbike realiza ainda neste domingo a última corrida da etapa de Donington Park, marcada para 10h, pelo horário de Brasília. A corrida será transmitida pelo serviço de streaming DAZN.
Deixe seu Comentário