Mais rápido em dois dos três treinos livres em Spa-Francorchamps, Kimi Räikkönen tinha uma expectativa alta para a classificação do Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1, realizada neste sábado (26). Porém, o finlandês sofreu com um problema de vibração em sua Ferrari ao longo de toda a definição do grid de largada, e largará da quarta posição.
LEIA MAIS:
Hamilton fatura a pole em Spa e iguala recorde de Schumacher
Hamilton se emociona após igualar recorde de Schumacher
Segundo no grid, Vettel destaca “ajuda” de Räikkönen
Bottas lamenta perda de lugar na primeira fila para Vettel
Ferrari renova contrato com Vettel até 2020
“Todo o final de semana correu sem complicações, então, claro que é decepcionante a classificação ter sido tão difícil, mas é assim”, disse Räikkönen, decepcionado com o resultado final da classificação desta manhã em Spa. O finlandês foi questionado sobre o ritmo demonstrado pela Mercedes na classificação, disse que o time alemão está bem para a corrida de domingo.
“Eu não conheço seus tempos de volta, mas claramente, eles estão indo bem desde o início do fim de semana. É uma batalha apertada, então, depois de uma má classificação, não posso ser feliz. Amanhã vamos tentar”, seguiu o finlandês, que aprovou a renovação de contrato da Ferrari com Vettel, mas disse não ser a primeira coisa que vem em sua mente.
“É ótimo, mas não é a primeira coisa que eu penso”, completou.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário