Kimi Räikkönen lamentou, mas minimizou a perda da pole position para o Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1. Favorito para garantir a posição de honra, o finlandês viu Sebastian Vettel, seu companheiro de equipe Ferrari, superá-lo por 0s143 na fase final da classificação realizada na tarde deste sábado (7) no circuito de Sakhir.
LEIA MAIS:
Vettel derruba Räikkönen no fim e garante a pole no Bahrein
Vettel comemora pole após “treino intenso” no Bahrein
O finlandês enfrentou tráfego em sua última volta rápida na definição do grid de largada para a etapa barenita, e considerou seu último giro como “longe do ideal” por conta do trânsito. Em contrapartida, Vettel teve uma volta livre de problemas, e garantiu a pole position.
“A última volta foi longe do ideal por causa do tráfego, mas o que eu posso fazer? Amanhã é o que importa. Amanhã é que veremos se pontuamos ou não. É aí que veremos o que dá para fazer”, comentou Räikkönen, que buscará sua primeira vitória na Fórmula 1 desde o GP da Austrália de 2013, quando defendia a Lotus.
O Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1 será disputado neste domingo (8), a partir das 12h10, pelo horário de Brasília. A segunda etapa do campeonato mundial será transmitida para o Brasil pela TV Globo.
Foto: Ferrari
Deixe seu Comentário