Card image
Competições
Räikkönen lidera teste da F1. Kubica completa 100 voltas

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 28/11/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:50
  • Por: Leonardo Marson
Räikkönen completou 99 voltas em Abu Dhabi. (Foto: Ferrari)

Kimi Räikkönen foi o piloto mais rápido do primeiro dia de testes de pós-temporada da Fórmula 1, realizado no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi. O piloto da Ferrari completou 99 voltas ao longo do dia no traçado emiratense, completando o melhor giro em 1min37s768, tempo obtido ainda na parte da manhã.

As atividades servem para que a Pirelli avalie junto às equipes os pneus que serão utilizados a partir da próxima temporada, enquanto os times já trabalham com as peças dos carros para o ano que vem. Prova disso é que o tempo obtido pelo finlandês foi 1s5 mais lenta que a pole position registrada por Valtteri Bottas no GP de Abu Dhabi.

Depois de completar 109 voltas, Daniel Ricciardo ficou com o segundo melhor tempo com a Red Bull, terminando o dia 0s298 distante de Räikkönen. Romain Grosjean, com a Haas, foi o terceiro mais rápido e o piloto que mais andou no dia, com 137 voltas, uma a mais que Lewis Hamilton, quarto mais veloz com a Mercedes. Fernando Alonso fechou 115 voltas com a McLaren e foi o quinto mais veloz.

Nico Hülkenberg deu 85 giros com a Renault, anotando o sexto tempo do dia, enquanto o russo Nikita Mazepin, da Force India, apareceu em sétimo depois de 90 voltas. Lance Stroll completou somente 29 voltas com a Williams e ficou com o oitavo melhor tempo do dia no circuito localizado nos Emirados Árabes Unidos.

Kubica fechou 100 voltas. (Foto: Williams)

Principal atração do teste, Robert Kubica completou 100 voltas durante o dia e terminou com o nono melhor tempo. O polonês, que andou com o carro da Williams, percorreu um total de 555 km nas duas atividades desta terça-feira. Em seu stint mais longo, o piloto, nome quase certo para ocupar o lugar de Felipe Massa, deu 13 voltas.

A classificação do primeiro dia de teste ainda contou com Sean Gelael, que deu 117 voltas com a Toro Rosso e fechou o top-10, Marcus Ericsson, dono de 97 voltas com a Sauber, e Oliver Turvey, que fechou 105 voltas com a McLaren.

As atividades no circuito de Yas Marina seguem nesta quarta-feira (29).

Deixe seu Comentário

Comentários