Card image
Competições
Räikkönen lidera manhã de testes da F1. Fittipaldi é sexto

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 20/02/2019
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:47
  • Por: Leonardo Marson

Kimi Räikkönen foi o piloto mais rápido da manhã do terceiro dia de testes de pré-temporada da Fórmula 1, que acontece no Circuito de Barcelona, na Espanha. Usando os pneus C5, mais macios da gama desenvolvida pela Pirelli, o finlandês da Alfa Romeo anotou na hora final da atividade 1min17s762, melhor tempo da semana até o momento, após completar 64 voltas.

LEIA MAIS:
Carro da Williams chega a Barcelona para testes da F1

A segunda posição ficou com Sebastian Vettel, piloto da Ferrari que fez um tempo 0s588 mais lento em relação ao obtido por Räikkonen, e completou 80 voltas. Nico Hülkenberg, com a Renault, deu 63 voltas durante a manhã, e ficou com a terceira colocação, mesmo sem usar o DRS, sendo seguido por Daniil Kvyat, quarto com a Toro Rosso, e dono de 48 passagens. O top-5 ainda teve Max Verstappen, que deu 33 voltas com a Red Bull.

Pietro Fittipaldi voltou à pista nesta quarta-feira e cravou o sexto melhor tempo da manhã com a Haas. O piloto viu o VF-19 parar na pista com um problema, forçando uma bandeira vermelha. O time americano agiu rapidamente, reparou a falha elétrica, e permitiu que o brasileiro voltasse a pista, fechando 48 voltas, a melhor delas em 1min19s249, mas 1s5 acima da obtida por Räikkönen.

Carlos Sainz, da McLaren, marcou o sétimo melhor tempo da sessão com a McLaren, e completou 30 voltas. O time de Woking demorou para sair à pista e ainda viu o espanhol parar na área de escape no final do treino. Sergio Pérez, com a Racing Point, apareceu na oitava posição, completando 43 voltas. Fechando a folha de tempos, Valtteri Bottas foi o nono, mas completou 88 voltas com a Mercedes, maior número entre os nove pilotos.

O terceiro dia de testes da Fórmula 1 será retomado a partir das 10h, pelo horário de Brasília, e contará com mais quatro horas de atividades.

Foto: Alfa Romeo