Card image
Competições
Räikkönen lidera 1-2 da Ferrari no TL3 na Malásia

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 30/09/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:51
  • Por: Leonardo Marson
Räikkönen foi o único a andar abaixo de 1min32s em Sepang no TL3. (Foto: Getty Images)

Kimi Räikkönen foi o piloto mais rápido do último treino livre para a disputa do Grande Prêmio da Malásia, 15ª etapa da temporada 2017 da Formula 1. Na sessão realizada na madrugada deste sábado (30) no circuito de Sepang, o finlandês marcou 1min31s880, garantindo o melhor tempo do terceiro ensaio do final de semana.

A segunda posição ficou com Sebastian Vettel, que acabou superado por Räikkönen em 0s162. Daniel Ricciardo apareceu na terceira colocação com a Red Bull, e foi seguido pelos dois pilotos da Mercedes, que teve Valtteri Bottas na quarta colocação, imediatamente à frente de Lewis Hamilton, que fechou o top-5.

Max Verstappen, que foi atingido por Jolyon Palmer nos instantes finais da sessão, terminou a sessão em sexto, logo à frente de Sergio Pérez, da Force India. O brasileiro Felipe Massa colocou a Williams na oitava posição, enquanto Esteban Ocon, companheiro de Pérez, foi o nono. A lista dos dez primeiros ainda contou com Stoffel Vandoorne, da McLaren.

Logo mais, a partir das 6h, pelo horário de Brasília, acontece a definição do grid de largada para o Grande Prêmio da Malásia de Fórmula 1, que será disputado às 4h de domingo (1).

Confira como foi o terceiro treino livre

O último ensaio para o Grande Prêmio da Malásia de Fórmula 1 foi iniciado pontualmente às 3h, pelo horário de Brasília, com os pilotos partindo rapidamente para a pista. O primeiro a marcar tempo em Sepang neste sábado foi Pierre Gasly, que errou na aproximação de sua última curva. Kimi Räikkönen pulou para a ponta com 1min32s665 na sequência.

Os pilotos da Mercedes partiram à pista logo na sequência, mas não conseguiram se aproximar do tempo de Kimi. Valtteri Bottas se colocou em terceiro, enquanto Lewis Hamilton apareceu em quinto, ao passo que Sebastian Vettel se posicionou em segundo, apenas 21 milésimos atrás de seu companheiro de equipe.

Hamilton pulou para a ponta da folha de tempos ao marcar 1min32s650, usando pneus supermacios em sua Mercedes. Felipe Massa partiu para a pista quando restavam 44 minutos para o final da sessão, e marcou o décimo melhor tempo. Fernando Alonso, por sua vez, rodou na última curva do circuito malaio.

A sessão prosseguiu com Kevin Magnussen sendo instruído pela Haas a voltar aos boxes por conta de uma falha elétrica na unidade de força de seu carro. No fechamento da primeira meia hora de sessão, Daniel Ricciardo tomou a primeira posição com 1min32s091 com a Red Bull.

Pouco depois da metade da atividade, a Ferrari mandou seus dois pilotos à pista, e viu Räikkönen marcar 1min31s880, deixando Vettel na segunda colocação. A sessão seguiu com Ricciardo aparecendo na terceira colocação, logo à frente da dupla da Mercedes, que tinha Bottas à frente de Hamilton para fechar o top-5.

A sessão seguiu para o final com Räikkönen terminando com o melhor tempo. Porém, Max Verstappen acabou atingido por Jolyon Palmer na última curva do circuito malaio.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários