Kimi Räikkönen lamentou o acionamento do Safety Car Virtual durante o Grande Prêmio da Austrália, prova que abriu a temporada 2018 da Fórmula 1. O piloto da Ferrari ocupava a segunda posição, atrás apenas de Lewis Hamilton, até a parada nos boxes. Quando o carro de Romain Grosjean parou na pista, porém, Sebastian Vettel, que herdara a liderança momentos antes, fez a troca de pneus e retornou na liderança, garantindo a vitória, jogando o companheiro de equipe para o terceiro lugar.
LEIA MAIS:
Vettel toma liderança após Safety Car e vence na Austrália
“Foi ok. Não tivemos muita sorte, mas o que você pode fazer? Felizmente, foi Vettel quem teve a sorte e foi a nossa equipe, pelo menos”, comentou Räikkönen, em entrevista realizada no pódio do circuito de Melbourne. O finlandês ainda ressaltou o ritmo de sua Ferrari.
“Acho que tive uma velocidade decente durante todo o dia. É complicado passar. O Safety Car é pura sorte, mas pudemos nos manter em terceiro lugar. Eu aceito, estou feliz com o carro”, completou o campeão mundial de 2007, que ainda precisou conter os ataques de Daniel Ricciardo para terminar no pódio.
A Fórmula 1 terá sequência daqui duas semanas, com a realização do Grande Prêmio do Bahrein, marcado para o circuito de Sakhir.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário