Kimi Räikkönen aprova o ritmo que tem tido nas corridas da atual temporada da Fórmula 1, mas que a velocidade que vem impondo não reflete na pontuação do campeonato. O finlandês, companheiro de Sebastian Vettel, líder da Fórmula 1, na Ferrari, é apenas o quinto colocado no campeonato com 116 pontos, um a menos em relação a Daniel Ricciardo, piloto da Red Bull.
Na atual temporada, Räikkönen conquistou uma pole position – fato que não acontecia desde 2008, e chegou ao pódio quatro vezes, mesmo número do ano passado, quando chegou a 11ª etapa da temporada com 114 pontos, dois a menos que neste ano. Apesar disso, o finlandês está 76 pontos atrás de seu companheiro de equipe.
“Pessoalmente, não estou feliz com os resultados. Eu quero vencer corridas, quero estar na frente o tempo todo e seu que esta não é o caso neste ano com frequência. Eu sei que quando as coisas estão corretas e existem algumas coisas que aconteceram, você paga o preço por isso”, disse Räikkönen, em entrevista ao site americano Motorsport.com.
“Em termos de pilotagem, eu tenho a velocidade, então não estou preocupado com isso. É mais questão de colocar as coisas em seus lugares certos”, seguiu o finlandês, que apesar de se mostrar frio com relação a renovação de contrato com a Ferrari, já avisou a esquadra de Maranello que pretende permanecer para a próxima temporada.
“Não estou feliz por onde nós estamos terminando, considerando todas as corridas, mas isto é o que conseguimos, e nós não podemos mudar isso. Isso é o suficiente, independentemente do que acontecer no futuro? Não sei. Veremos em algum momento. A equipe sabe o que eu quero. No fim, cabe a eles escolher o que for melhor para eles”, seguiu Räikkönen.
Sem vitórias desde o Grande Prêmio da Austrália de 2013, quando ainda defendia a Lotus, o finlandês garante querer seguir na principal categoria do automobilismo mundial. Porém, Räikkönen só fará isso caso tenha um carro que o possibilite competir em alto nível.
“Meu único objetivo é ir bem, que é a única razão para eu estar aqui, não qualquer outra coisa. E não é porque eu quero fazer parte disso – o que é o final disso. Nem sempre é divertido quando as coisas não vão bem, mas é assim. Isso depene de muitas coisas. Em termos de velocidade eu tenho, mas não é suficiente quando você tem velocidade e o resto das coisas não vão como o esperado”, completou.
Foto: Ferrari
Deixe seu Comentário