Por Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)
Kimi Räikkönen classificou a sexta-feira (7) de treinos livres para a disputa do Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1 como normal. O finlandês da Ferrari foi o sexto mais rápido do dia no Red Bull Ring, e admitiu ter enfrentado algumas dificuldades ao longo dos dois ensaios, mas acredita que a equipe italiana solucionará os problemas durante a noite.
“Foi um dia muito normal, tentando soluções diferentes e vendo como ficavam. Nós tivemos alguma dificuldade, mas sabemos o que está acontecendo e devemos corrigir. Era uma daquelas sextas-feiras, nem boa nem ruim. Obviamente, poderia ter sido um pouco melhor e tranquila, mas é apenas o primeiro dia de treinos”, disse Räikkönen, logo após os treinos.
O finlandês também disse que o circuito localizado em Spielberg não é dos mais difíceis no que diz respeito ao desgaste dos pneus. “Eu não acho que será muito duro com os pneus, desde que façamos as coisas normais. É uma história muito semelhante a qualquer outra corrida. Agora temos de passar por tudo e melhorar para amanhã”, completou.
Os treinos para a disputa do Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1 terão prosseguimento neste sábado (8), a partir das 6h, pelo horário de Brasília, quando acontece o terceiro e último ensaio do final de semana. Na sequência, às 9h, será realizada a classificação que definirá as posições de largada para a corrida, marcada para domingo, a partir das 9h.
Foto: divulgação/Ferrari
Deixe seu Comentário