Card image
Competições
Rahal bate Rossi e lidera primeiro treino em Watkins Glen

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 01/09/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:45
  • Por: Leonardo Marson
Rahal superou Alexander Rossi nos instantes finais da sessão. (Foto: IndyCar)

Graham Rahal foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para o Grande Prêmio de Watkins Glen, penúltima etapa da temporada 2017 da Verizon IndyCar Series. Nos instantes finais da atividade realizada nesta sexta-feira (1), o piloto da Rahal Letterman marcou 1min23s2603, garantindo o melhor tempo da sessão.

LEIA MAIS:
Pagenaud: “Newgarden não tem respeito por mim”
Newgarden supera Pagenaud e vence em Gateway
Acidentes marcam início da etapa de Gateway da Indy

A segunda posição ficou com Alexander Rossi, piloto da Andretti-Herta que liderou a sessão na maior parte do tempo, sendo batido em dois décimos por Rahal. Max Chilton, outro que ponteou a atividade, terminou em terceiro com um carro da Chip Ganassi, sendo seguido por Scott Dixon, seu companheiro de equipe. O top-5 contou ainda com James Hinchcliffe, da Schmidt Peterson.

Spencer Pigot levou o carro da ECR ao sexto posto na folha de tempos, enquanto Ryan Hunter-Reay foi o sétimo com o equipamento da Andretti Autosport. Marco Andretti, parceiro de Hunter-Reay, foi o oitavo, e ficou logo à frente de Josef Newgarden, líder do campeonato. Simon Pagenaud, companheiro de Newgarden na Penske, foi o décimo.

Os brasileiros estiveram no grupo dos dez melhores na maior parte do tempo, mas acabaram fora do top-10. Helio Castroneves, que chegou a liderar a sessão com um carro da Penske, foi o 11º, distante sete décimos da marca obtida por Rahal. Tony Kanaan, por sua vez foi o 15º com o equipamento da Chip Ganassi.

A sexta-feira da Verizon IndyCar Series em Watkins Glen contará ainda com mais um treino livre, marcado para 16h, pelo horário de Brasília. A penúltima etapa da temporada acontece no domingo, a partir das 14h30.

Foto: IndyCar

Deixe seu Comentário

Comentários