Andy Green, diretor técnico da Racing Point, acredita que as mudanças no regulamento técnico da Fórmula 1 para a temporada de 2019 farão com que os tempos de volta aumentem em relação ao ano passado. A aerodinâmica dos carros será simplificada a partir deste ano, e mexerão com o equilíbrio, o que, de acordo com o dirigente, é algo mais grave do que o imaginado.
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As regras incluem a simplificação das asas dianteira e traseira, e buscam diminuir a perda de performance ocasionada pela turbulência, o que, em tese, permitirá que os carros andem mais próximos, facilitando as ultrapassagens. Mas, segundo Green, o resultado das primeiras simulações mostram poucas mudanças e um impacto grande no desempenho e no equilíbrio do carro.
“Foi um grande golpe. E, quando primeiro colocamos o carro no túnel de vento, há alguns meses, estamos falando de alguns segundos em tempo de volta, além de um carro com equilíbrio ruim. Foi o pior resultado possível. Espero que ele tenha pontos positivos no que diz respeito a corridas parelhas”, disse Green, em entrevista para o site americano Motorsport.com.
“Nós, assim como todos os outros, estamos tentando nos arrastar para fora do buraco em que nos metemos com essas novas regras. É significativo – não é uma mudança completa no carro, mas está bem perto”, seguiu o dirigente da Racing Point. Mesmo com as alterações, Green se empolga com a estabilidade financeira da equipe, a antiga Force India.
“É um grande desafio. Eu me pergunto se a velha Force India estaria passando por dificuldades. Mudanças significativas na arquitetura [do carro] exigem um desenvolvimento ao longo da temporada e nós estaríamos em dificuldades. Estamos em uma situação muito melhor agora e isso está nos ajudando”, completou o dirigente da Racing Point.
Foto: Racing Point
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