Card image
Competições
Quase fora da F1, Wehrlein pode voltar ao DTM

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 20/12/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:50
  • Por: Leonardo Marson
Wehrlein perdeu a vaga de titular da Sauber para Charles Leclerc. (Foto: Sauber)

Pascal Wehrlein é um dos candidatos a ocupar uma das vagas da Mercedes no DTM, o Campeonato Alemão de Turismo. O piloto, que acabou substituído por Charles Leclerc na Sauber, se vê sem opções para seguir na Fórmula 1, uma vez que a vaga da Williams deve ser ocupada por Sergey Sirotkin ou Robert Kubica, e vê a categoria de Turismo, onde foi campeão em 2015, como uma opção.

A Mercedes – que deixará o grid do DTM ao final da próxima temporada – viu uma das vagas se abrir no time com a saída de Robert Wickens, canadense que estreará na IndyCar Series em 2018 pela Schmidt Peterson. Caso opte por migrar para o DTM, Wehrlein teria como concorrente à vaga o espanhol Daniel Juncadella, que defendeu o time até 2016.

De acordo com o site americano Motorsport.com, não interessa ao time da estrela de três pontas colocar um novato para sua última temporada na categoria, o que mina as chances de Maximilian Gunther. Além da vaga que tem Wehrlein e Juncadella como candidatos, a Mercedes fará a temporada com Gary Paffett, Lucas Auer, Paul di Resta (que brigava pela vaga na Williams), Edoardo Mortara e Maro Engel, esses dois, também pilotos na Fórmula E.

A temporada 2018 do DTM será aberta entre os dias 4 e 6 de maio, com a realização da rodada dupla de Hockenheim.

Foto: Sauber

Deixe seu Comentário

Comentários