Fabio Quartararo foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para a disputa do Grande Prêmio da França, quinta etapa da MotoGP. Na sessão realizada na manhã desta sexta-feira (17) em Le Mans, o piloto da SIC Yamaha, pole position no GP da Espanha, disputado há 15 dias, aproveitou os instantes finais da atividade para marcar 1min31s986, usando pneus macios para garantir o melhor tempo após 21 voltas na atividade.
Logo atrás do francês apareceram os dois pilotos da Ducati. Andrea Dovizioso marcou o segundo tempo, sendo 0s127 pior que Quartararo, enquanto Danilo Petrucci acabou com a terceira colocação com uma volta nos minutos finais. Maverick Viñales, que chegou a pontear a atividade, acabou o treino em quarto com a Yamaha, enquanto Marc Márquez, que conseguiu evitar um tombo nesta sessão, fechou o top-5 com a Honda.
Pol Espargaró colocou a KTM na sexta posição, apenas 0s006 atrás de Márquez, líder do mundial. O sétimo lugar ficou com Jack Miller, outro piloto que chegou a pontear a sessão. O representante da Pramac Ducati foi seguido por Joan Mir, piloto da Suzuki, enquanto Johann Zarco, com uma KTM da Tech3, foi o nono. O grupo dos dez melhores foi completado por Valentino Rossi, que teve um problema com sua YZR-M1 durante a sessão.
Se Márquez conseguiu evitar uma queda, o mesmo não se pode dizer de seu companheiro de Honda, Jorge Lorenzo. O espanhol da moto número 99 caiu ainda nos minutos iniciais da sessão, sem qualquer ferimento. No final, o tricampeão mundial de MotoGP acabou o treino em Le Mans apenas na 14ª colocação, 1s105 atrás do tempo de Quartararo.
A sexta-feira da MotoGP reserva ainda mais um treino livre, enquanto o sábado (18) terá dois ensaios e a classificação. O Grande Prêmio da França de MotoGP será disputado no domingo, a partir das 9h.
Deixe seu Comentário