Fabio Quartararo foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para o Grande Prêmio da Holanda de MotoGP, realizado na manhã desta sexta-feira (28) no circuito de Assen. O francês, que faz sua temporada de estreia na principal categoria do Mundial de Motovelocidade pela SIC, equipe satélite da Yamaha, aproveitou a penúltima de suas voltas nesta manhã para anotar 1min33s909 com seu equipamento.
A segunda posição ficou com Maverick Viñales, piloto da Yamaha que foi apenas 0s077 mais lento em relação ao tempo obtido por Quartararo. Danilo Petrucci, com uma Ducati, foi o terceiro mais rápido, sendo seguido por Álex Rins, quarto com a Suzuki. O grupo dos cinco primeiros na sessão que abriu o final de semana da MotoGP em Assen foi completado por Takaaki Nakagami, piloto da LCR que foi o melhor Honda da atividade.
Líder do campeonato da MotoGP, Marc Márquez anotou o sexto melhor tempo da sessão, e ficou logo à frente de Cal Crutchlow, companheiro de equipe de Nakagami. Karel Abraham surpreendeu ao colocar a Ducati da Avintia na oitava posição ao final da atividade, ficando à frente de Pol Espargaró, nono com a KTM. A lista dos dez melhores foi completado por Jack Miller, da Pramac Ducati.
Alguns dos pilotos de destaque da MotoGP tiveram resultados tímidos neste primeiro treinamento do final de semana. Valentino Rossi ficou com o 12º tempo com a Yamaha, uma posição à frente de Andrea Dovizioso, da Ducati. Jorge Lorenzo foi o 18º com a Honda, e protagonizou uma forte queda com a Honda na curva 7, capotando algumas vezes. Outro que caiu foi Aleix Espargaró, que saiu mancando de sua Aprilia.
Ainda nesta sexta-feira acontece o segundo treino livre do final de semana, marcada para 9h10. O Grande Prêmio da Holanda será disputado no domingo (30), a partir das 9h.
Deixe seu Comentário