Card image
Competições
Quartararo garante pole positon da MotoGP na Tailândia

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 05/10/2019
  • Atualizado: 05/10/2019 às 5:23
  • Por: Leonardo Marson

Fabio Quartararo conquistou neste sábado (5) a pole position para o Grande Prêmio da Tailândia, 15ª etapa da temporada da MotoGP. Na sessão realizada nesta madrugada no Brasil, início da tarde no Circuito de Chang, o piloto da SIC Yamaha marcou na última de suas voltas 1min29s719, faturando pela quarta vez neste ano o direito de largar da posição de honra.

Fabio Quartararo
Quartararo alcançou a quarta pole na temporada. (Foto: MotoGP)

A segunda posição no grid ficou com Maverick Viñales, piloto da equipe oficial da Yamaha que acabou 0s106 atrás do tempo obtido por Quartararo. A primeira fila ainda terá o líder do Mundial, Marc Márquez, que caiu na última tentativa de volta rápida, quando vinha com as duas primeiras melhores parciais do circuito. O piloto da Honda poderá ser campeão ainda neste ano.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Franco Morbidelli, companheiro de Quartararo, largará da quarta posição, logo à frente de três pilotos que conduzem motos Ducati. Danilo Petrucci, da equipe oficial dos italianos, largará da quinta posição, enquanto Jack Miller, da Pramac, fechará a segunda fila. Andrea Dovizioso, vice-líder do campeonato, parte em sétimo, enquanto o top-10 ainda contará com Joan Mir, da Suzuki, Valentino Rossi, da Yamaha, e Alex Rins, da Suzuki.

LEIA MAIS:
Dovizioso coloca Ducati na frente no TL3 na Tailândia
Quartararo domina TL2 na Tailândia. Márquez termina em sexto
Márquez cai na Tailândia, é internado, mas não tem lesões
Viñales lidera TL1 na Tailândia. Márquez sofre queda forte

O Grande Prêmio da Tailândia de MotoGP será disputado neste domingo (6), a partir das 4h, e contará com transmissão ao vivo do Sportv.

Confira como foi a classificação

Q1

A sessão que começou a definir o grid de largada para o Grande Prêmio da Tailândia de MotoGP começou pontualmente às 4h10, com os pilotos indo à pista imediatamente. O primeiro a completar uma volta rápida foi Pol Espargaró, que registrou 1min31s887 com uma KTM, marca que logo foi batida por Francesco Bagnaia, piloto de uma Ducati preparada pela Pramac.

Pol Espargaró rapidamente voltou a pontear a sessão, cravando 1min31s230, enquanto Cal Crutchlow colocou a Honda preparada pela LCR na segunda posição pouco depois. A atividade seguiu com os pilotos recolhendo seus equipamentos para os boxes, esperando um último ajuste na moto para as últimas tentativas de volta rápida para o final da atividade.

Danilo Petrucci colocou a Ducati na liderança ao marcar 1min30s685, enquanto Bagnaia caiu na curva sete do circuito tailandês. Crutchlow voltou a se colocar na segunda posição, mas acabou superado por Espargaró mais uma vez, agora, restando menos de dois minutos para o encerramento da sessão. O inglês chegou a tentar bater o espanhol novamente, mas sem sucesso. Assim, Petrucci e Espargaró avançaram ao Q2.

Q2

A fase final da classificação começou com Marc Márquez sendo o primeiro a visitar a pista. Assim, coube ao líder do campeonato ser o primeiro a registrar uma volta, com 1min30s649, marca batida quase que ao mesmo tempo por Maverick Viñales, da Yamaha. O piloto da Honda voltou a tomar a primeira posição, enquanto Valentino Rossi caiu na curva cinco.

Fabio Quartararo tratou de colocar a SIC Yamaha na liderança ao marcar 1min29s920, enquanto Viñales melhorou o próprio tempo, mas não o suficiente para deixar a terceira posição. Na sequência, todos os pilotos partiram aos boxes para que as equipes pudessem ajustar as motos para a parte final da classificação no autódromo localizado em Buriram.

Danilo Petrucci se colocou na quinta colocação, mas ainda distante dos líderes, enquanto Quartararo melhorou para 1min29s719. Márquez, por sua vez, caiu na curva cinco do traçado, e deixou a disputa pela pole position. Andrea Dovizioso, por sua vez, foi apenas o sétimo, enquanto Quartararo foi ao chão na curva seis. Houve tempo ainda para Viñales tomar a segunda posição de Márquez, enquanto Quartararo ficou com a pole.

Deixe seu Comentário

Comentários