Fabio Quartararo foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para o Grande Prêmio da Tailândia, 15ª etapa da temporada 2019 da MotoGP. Na madrugada desta sexta-feira (4) no Circuito de Chang, o francês, piloto da SIC Yamaha, aproveitou os pneus macios no final da sessão para marcar 1min30s404 na melhor de suas voltas, garantindo o melhor tempo em Buriram.
A segunda posição na folha de tempos ficou com Maverick Viñales, piloto da Yamaha que foi o mais rápido da primeira atividade do dia, mas que acabou superado em 0s193 por Quartararo no segundo ensaio. Franco Morbidelli, com a outra Yamaha da SIC, foi o terceiro melhor, sendo seguido por Jack Miller, quarto com uma Ducati da Pramac. A lista dos cinco mais rápidos ainda contou com Valentino Rossi, da Yamaha.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Depois de sofrer uma forte queda no primeiro treino e passar pelo hospital, Marc Márquez conseguiu participar da segunda sessão do dia e marcou o sexto tempo com a Honda, sendo seguido por Aleix Espargaró, sétimo com a Aprilia. Andrea Dovizioso, único piloto que ainda pode tirar o título da temporada de Márquez, foi o oitavo com a Ducati. Joan Mir e Alex Rins, ambos da Suzuki, completaram o grupo dos dez primeiros.
LEIA MAIS:
Márquez cai na Tailândia, é internado, mas não tem lesões
Viñales lidera TL1 na Tailândia. Márquez sofre queda forte
Márquez pode ser campeão da MotoGP na Tailândia. Saiba como
Veja os horários do GP da Tailândia de Motovelocidade
Miguel Oliveira, que havia caído na primeira atividade do dia em Buriram, encontrou o chão novamente na segunda sessão. O português, que corre com uma KTM preparada pela Tech3, perdeu o controle da moto na curva 12 do traçado tailandês e caiu. Apesar disso, o piloto não sofreu lesões e rapidamente retornou para completar a atividade com o 19º tempo, uma posição à frente de Jorge Lorenzo, da Honda.
A MotoGP dá sequência ao seu final de semana na noite desta sexta-feira. O terceiro treino livre está marcado para 23h55, enquanto a quarta sessão livre terá início às 3h30 de sábado (5). Logo depois, às 4h10, começa a classificação que definirá as posições de largada. O Grande Prêmio da Tailândia será disputado no domingo (6), a partir das 4h, com transmissão dos canais Sportv.
Deixe seu Comentário