A Ferrari e o Grupo Fiat Chrysler podem ter um novo presidente nas próximas horas. De acordo com o site Automotive News Europe, o conselho da equipe italiana se reuniu na manhã deste sábado (21) para discutir a substituição de Sergio Marchionne, atual dirigente máximo que deveria se demitir ao final da atual temporada.
LEIA MAIS:
Chuva atrapalha TL3, e Leclerc puxa improvável 1-2 da Sauber
Haas não participa de testes da F1 na Hungria
Verstappen bate recorde e lidera TL2 em Hockenheim
Ricciardo supera Hamilton e lidera TL1 na Alemanha
Marchionne passou por uma operação no ombro que acabou gerando uma complicação médica. Este fato, de acordo com a publicação, fará com que o atual presidente da Ferrari tenha que deixar o cargo antes do final do ano. A Ferrari e a Fiat Crhrysler não confirmam a informação.
Caso Marchionne deixe, de fato, o comando, quatro nomes surgem como possíveis sucessores na presidência do Grupo Fiat Chrysler: Alfredo Altavilla, gerente do grupo EMEA, Mike Manley, chefe da marca Jeep, Pietro Gorlier, CEO da Magneti Marelli, e Richard Palmer, diretor financeiro.
Com relação a Ferrari, Louis Carey Camilleri, membro do conselho da equipe e ex-presidente da Phillip Morris, patrocinadora do time de Maranello, deve assumir o cargo de CEO, enquanto John Elkann poderá assumir a presidência da equipe mais tradicional da Fórmula 1.
Foto: Ferrari
Deixe seu Comentário