Will Power foi o piloto mais rápido do segundo treino livre da Indy no Circuito das Américas, autódromo em Austin que recebe neste final de semana a segunda etapa da temporada 2019. O australiano da Penske/Chevrolet registrou na melhor de suas passagens pelo circuito localizado na capital do Texas em 1min47s4401, tempo mais baixo do dia.
LEIA MAIS:
Newgarden lidera primeiro treino da Indy em Austin
A segunda posição na folha de tempos ficou com Felix Rosenqvist, segundo colocado com o carro da Chip Ganassi, que ficou 0,1749 atrás do tempo obtido por Power. Alexander Rossi, da Andretti, acabou a atividade com a terceira posição, sendo seguido por seu companheiro de equipe, Ryan Hunter-Reay. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Ed Jones, piloto da Carpenter.
Zach Veach, com outro carro preparado pela equipe de Michael Andretti, ficou com o sexto melhor tempo, e foi seguido por Simon Pagenaud, companheiro de Power na Penske. Takuma Sato apareceu em oitavo com o equipamento da Rahal Letterman Lanigan, enquanto Josef Newgarden, mais rápido do primeiro treino com a Penske, foi o nono. Sébastien Bourdais, piloto da Dale Coyne, fechou o top-10 em Austin.
Os brasileiros tiveram uma sessão complicada nesta tarde em Austin. Matheus Leist foi o 18º na folha de tempos com o equipamento preparado pela AJ Foyt, com um tempo 1s6 pior em relação ao obtido por Power. Já Tony Kanaan, companheiro de equipe do piloto gaúcho, foi ainda mais discreto, e anotou o 23º tempo, ficando à frente apenas de Colton Herta, que não foi à pista na sessão após o motor de seu Harding estourar no primeiro treino.
As atividades da Indy no Circuito das Américas seguem neste sábado (23), com a realização de mais um treino livre, marcado para 12h, pelo horário de Brasília, e a classificação, que terá início às 16h. A etapa de Austin será disputada no domingo (24), a partir das 14h40, e terá transmissão ao vivo para o Brasil através do canal de TV por assinatura Bandsports.
Foto: IndyCar
Deixe seu Comentário