Will Power foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para o Grande Prêmio de Indianápolis, quinta etapa da temporada da Indy. O piloto da Penske apareceu na parte final da sessão realizada na manhã desta sexta-feira (10) no circuito misto do Indianapolis Motor Speedway, anotou 1min09s2890, comandando a atividade que abriu o chamado “mês de Indianápolis”.
A segunda posição ficou com Spencer Pigot, piloto da Carpenter que nos cinco minutos finais apareceu na ponta da folha de tempos, sendo batido em 0s1366 por Power. A Chip Ganassi colocou seus carros logo atrás dos dois primeiros, com Scott Dixon à frente de Felix Rosenqvist. O grupo dos cinco melhores foi completado pelo líder do campeonato Josef Newgarden, com outro carro da Penske.
Ryan Hunter-Reay, da Andretti, finalizou a sessão com o sexto melhor tempo, e foi seguido por Zach Veach, seu companheiro de equipe. Simon Pagenaud, mais um piloto da Penske, completou o treinamento com a oitava marca, enquanto Takuma Sato, com um equipamento preparado pela Rahal Letterman Lanigan. A lista dos dez melhores foi completada por Alexander Rossi, com outro carro do time de Michael Andretti.
Os brasileiros tiveram uma sessão ruim em Indianápolis. Matheus Leist foi o melhor deles, ficando com o 20º tempo com o carro da AJ Foyt. Helio Castroneves, que volta à Indy para correr as etapas no Indianapolis Motor Speedway, foi apenas o 23º melhor com a Penske, ficando à frente apenas de Tony Kanaan, 24º com o outro equipamento preparado pela AJ Foyt.
A sessão contou com duas paralisações. Pato O’Ward, que foi anunciado como piloto de desenvolvimento da Red Bull na Fórmula 1, rodou na curva 10, forçando a bandeira vermelha com 12 minutos de atividade. Depois, nos instantes finais da sessão, Castroneves rodou, causando nova interrupção.
O dia em Indianápolis contará com mais um treino livre, e a classificação que definirá as posições de largada para a corrida, que acontece neste sábado (11). O Grande Prêmio de Indianápolis da Indy tem largada marcada para 16h40, e terá transmissão do Bandsports.
Foto: IndyCar
Deixe seu Comentário