Will Power venceu na madrugada deste domingo (26) a Gateway 500, 15ª etapa da temporada 2018 da Indy, realizada no circuito oval do Gateway Motorsports Park, na cidade americana de Madison. Apostando em uma estratégia de quatro paradas e abrindo mão da economia de combustível na segunda metade da prova, o piloto da Penske superou Scott Dixon e triunfou pela 35ª vez na carreira.
A segunda posição ficou com Alexander Rossi, piloto da Andretti que fez apenas três paradas, e apostou na economia de combustível para terminar atrás apenas de Power. Scott Dixon, que liderou a maior parte da corrida, finalizou em terceiro com a Chip Ganassi, sendo seguido por Simon Pagenaud, da Penske. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Zach Veach, da Andretti.
Spencer Pigot teve uma boa atuação e fechou a prova em sexto com a Carpenter, sendo seguido por Josef Newgarden, da Penske. Ed Jones, que chegou a ocupar a terceira posição, foi o oitavo com a Chip Ganassi, enquanto Takuma Sato e Graham Rahal, ambos da Rahal Letterman Lanigan, fecharam a lista dos dez primeiros no circuito localizado em Madison.
Pietro Fittipaldi apostou em uma estratégia de três paradas, e completou a prova na 11ª posição com a Dale Coyne, enquanto Tony Kanaan, que viu uma bandeira amarela arruinar sua estratégia, foi o 13º com a Foyt. Matheus Leist, companheiro de Kanaan, completou a prova na 16ª posição.
A Indy retoma sua temporada no dia 2 de setembro, com a realização do Grande Prêmio de Portland.
Foto: IndyCar
Deixe seu Comentário