Card image
Competições
Porsche Cup abre segunda metade da temporada de Sprint

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 30/07/2019
  • Atualizado: 30/07/2019 às 17:53
  • Por: Leonardo Marson

O Porsche Império Carrera Cup abre a segunda metade do campeonato Sprint nesta sexta-feira (2), com a realização da etapa de Portugal, que acontece no tradicional circuito do Estoril. O traçado lusitano não recebe a categoria brasileira há cinco anos, e contará com corridas de curta duração e também do torneio de Endurance, algo inédito na história da série comandada por Dener Pires.

Porsche Cup
Porsche Cup realizou provas curtas em Interlagos, Mogi Guaçu e Curitiba (Foto: Luca Bassani)

Assim como acontece nas provas realizadas no Brasil, a etapa no Estoril contará com duas corridas, cada uma com 25 minutos de duração. Tanto a categoria Carrera Cup, que engloba as classes 4.0 e 3.8, e a GT3 Cup, que também conta com pilotos nas divisões 4.0 e 3.8, terão corridas no autódromo português.

A categoria Carrera Cup 4.0 é liderada por Vitor Baptista, que soma 108 pontos após três etapas, sendo seguido por Marçal Müller, segundo com 92. Ricardo Baptista aparece em terceiro com 80, enquanto Miguel Paludo ocupa a quarta posição do campeonato, com 72 pontos, apenas um a mais em relação ao quinto colocado, Eloi Khouri.

No campeonato da Carrera Cup 3.8, a liderança pertence a Enzo Elias, que soma 118 pontos depois de três rodadas duplas, sendo seguido de perto por Felipe Baptista, segundo colocado com 106. Matheus Iorio, com 96, é o terceiro, enquanto Marcelo Tomasoni é o quarto com 73. Urubatan Júnior, com 60, fecha o grupo dos cinco primeiros.

A programação será iniciada nesta quinta-feira (31), com as classificações e as corridas marcadas para sexta-feira, com transmissão dos canais Sportv, do site Grande Prêmio e dos canais oficiais da categoria no YouTube e no Facebook.