Card image
Competições
Por título, Vettel pede que Ferrari acerte “passo final”

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 06/01/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:50
  • Por: Leonardo Marson
Vettel liderou a temporada 2017 da F1 por 12 corridas, mas sucumbiu aós falhas da Ferrari e erros. (Foto: Ferrari)

A Ferrari notadamente melhorou seu desempenho na última temporada da Fórmula 1, mas, de acordo com Sebastian Vettel, o time deve enfrentar dificuldades na próxima temporada para tentar bater a Mercedes e quebrar o jejum iniciado em 2007.

“Obviamente, os regulamentos ficaram iguais. Penso que temos uma plataforma boa e saudável para construir no início do ano, então espero que possamos continuar. O que temos a fazer é dar esse passo final. Se você olhar para trás, é sempre o último passo que é o mais difícil”, disse Vettel.

“Há muito trabalho em curso e nos últimos dois meses ficamos focados para o próximo ano, tentando fazer o carro mais rápido. Veremos onde estamos”, seguiu o piloto, que colocou a Ferrari na briga pelo título pela primeira vez desde 2010, quando ele próprio, então na Red Bull, superou Fernando Alonso.

No final, como piloto, você quer ganhar e, obviamente, quando você é competitivo no começo, você não sabe se será suficiente para lutar pelo campeonato. Normalmente, se o carro é rápido e você está fazendo o seu trabalho bem, então, à medida que do progresso da temporada, isso o levará a ter boas ou más notícias”, disse.

“Na maior parte do ano, acho que foram boas notícias. Houve algumas semanas que foram bastante dolorosas para nós, mas, em geral, sempre é ótimo se você tiver um pacote que você possa levar para essa luta”, completou.

Deixe seu Comentário

Comentários