Card image
Competições
Por conta de uma gripe, Niki Lauda volta a UTI na Áustria

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 06/01/2019
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:47
  • Por: Leonardo Marson

Niki Lauda voltou a ser internado por conta de uma gripe contraída durante o período de Natal. Neste domingo (6), de acordo com o jornal austríaco Kronen Zeitung, o ex-piloto deixou Ibiza e está na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Geral de Viena, na Áustria, o mesmo onde foi feito o transplante de pulmão há cinco meses. Há o temor de que a doença cause novos problemas ao tricampeão mundial de Fórmula 1.

LEIA MAIS:
Vídeo: F1 elege dez principais momentos de Schumacher
Titular na Williams, Kubica negou vaga de reserva na Ferrari
Dono quer Racing Point como uma das melhores equipes da F1
Veja os carros da Fórmula 1 nas cores dos times da Série A

Lauda recebeu alta hospitalar há três meses, sob orientação de não viajar para lugares distantes de Viena. Caso o processo de recuperação tivesse algum tipo de complicação, a orientação era para o ex-piloto retornar à capital austríaca imediatamente, o que foi feito pelo atual dirigente.

Em declaração para a emissora de TV austríaca ORF, um porta-voz do Hospital Geral de Viena evitou qualquer tipo de preocupação com o estado de Lauda, e acredita que o ex-piloto de 69 anos possa ter alta já na próxima semana.

Niki Lauda é considerado por muitos um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1, tendo conquistado os títulos de 1975, 1977 e 1984. Atualmente, o austríaco é presidente não-executivo da Mercedes.

Foto: Mercedes