Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)
Vencedora das últimas três edições das 24 Horas de Le Mans, a Porsche considera deixar o Campeonato Mundial de Endurance e migrar para a Fórmula 1. De acordo com a revista alemã Auto Motor und Sport, a cúpula da equipe de Weissach está preocupada com a atual situação da classe LMP1, onde atualmente possui como concorrente apenas a Toyota.
LEIA MAIS:
Revista crava fim de acordo entre Sauber e Honda
Silverstone rompe contrato com a Fórmula 1
A publicação afirma que a Porsche participou das reuniões que visam definir o regulamento de motores da Fórmula 1 para 2021, ao lado de fabricantes como Aston Martin, Lamborghini, Ilmor e Cosworth. Além dessas marcas, as atuais quatro fabricantes de unidades de potência (Mercedes, Ferrari, Renault e Honda) estiveram no encontro realizado na última semana.
Apesar de considerar a permanência no FIA WEC, entende-se na equipe que uma quarta vitória em Le Mans ou a conquista do tricampeonato mundial de forma consecutiva não impactariam tão positivamente no marketing da Porsche. Os alemães, que também observam a Fórmula E, devem anunciar os próximos passos no esporte a motor em setembro.
A Porsche já se fez presente na Fórmula 1 em alguns períodos. Os alemães forneciam motores para a McLaren na década de 1980. A última aparição da marca na principal categoria do automobilismo mundial aconteceu em 1991, quando teve uma parceria mal sucedida com a Footwork.
Foto: AdrenalMedia
Deixe seu Comentário