*Com colaboração de Allan Simon
O policiamento na região do Autódromo de Interlagos, local que recebe o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 neste domingo (12), foi ampliado na noite de sábado após o assalto sofrido por membros da equipe Mercedes na noite anterior. A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) emitiu comunicado por volta das 19h de sábado anunciando as medidas.
Pouco depois, a reportagem da RACING confirmou que as medidas foram tomadas. Minutos depois de receber o comunicado da FIA, viaturas da Polícia Civil estavam em frente ao portão principal do circuito que recebe a penúltima etapa da Fórmula 1. Uma base comunitária móvel e a Guarda Civil Metropolitana também faziam a segurança de quem passava naquela região.
1h30min mais tarde, porém, a situação era diferente. A reportagem fez outra ronda pelo lado de fora do autódromo. A Polícia Civil não estava mais presente em frente ao portão principal, restando apenas as bases da Polícia Militar e a Guarda Civil Metropolitana. Dois policiais de moto faziam a vigia em frente ao Kartódromo localizado no complexo do Autódromo, na Avenida do Jangadeiro.
O policiamento também se fazia presente próximo ao portão G, na Avenida Jacinto Júlio. Naquela região, grupos de torcedores estavam com barracas onde passaram a noite esperando a abertura dos portões nesta manhã. Ali, duas viaturas da PM ficaram por toda a madrugada acompanhando os fãs, enquanto a cada meia hora outra viatura passava pelo local.
O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece neste domingo, a partir das 14h.
Fotos: Allan Simon e Leonardo Marson
Deixe seu Comentário