Card image
Competições
Pizzonia critica condições do asfalto de Buenos Aires

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 29/09/2017
  • Atualizado: 26/03/2019 às 17:31
  • Por: Leonardo Marson
Pizzonia classificou o asfalto do circuito de Buenos Aires como o “pior piso que já viu”. (Foto: divulgação)

As condições do asfalto do Autódromo Juan y Oscar Gálvez, em Buenos Aires, espantou Antonio Pizzonia. O piloto da Prati-Donaduzzi foi o quinto mais rápido no único treino livre realizado nesta sexta-feira (29) pela Stock Car, que faz na capital argentina a sua nona etapa da temporada 2017.

LEIA MAIS:
Camilo lidera primeiro treino da Stock Car na Argentina
Camilo exalta bom desempenho do carro na Argentina
Gomes alerta para desgaste dos pneus na Argentina
Átila Abreu teme desgaste dos pneus em Buenos Aires

“Este provavelmente é o pior piso que já vi”, disse o piloto do time chefiado por Rodrigo Mattheis. “Nem Tarumã, que durante muito tempo apresentou o mesmo problema de degradação, consumia tanta borracha como este”, seguiu o amazonense.

“Acho pouco provável que os pneus resistam além de poucas voltas. O asfalto da pista é exatamente o mesmo aqui da área do pit lane”, completou o piloto da Prati, que integrou o segundo grupo de competidores que foram à pista em Buenos Aires.

As atividades da Stock Car em Buenos Aires terão sequência neste sábado (30), a partir das 10h10, pelo horário de Brasília. Depois, às 14h, acontece a definição do grid de largada. A nona etapa da temporada 2017 acontece no domingo, com início previsto para 14h.

Foto: divulgação/MF2

Deixe seu Comentário

Comentários