Card image
Competições
Pirelli revela pneus para o GP da Inglaterra de Fórmula 1

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 03/05/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:49
  • Por: Leonardo Marson
Pneus duros serão usados pela primeira vez na temporada em Silverstone. (Foto: Pirelli)

A Pirelli revelou na manhã desta quinta-feira (3) os pneus que serão utilizados no Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1, prova que acontece entre os dias 6 e 8 de julho, no circuito de Silverstone. Para a rodada britânica, a fornecedora disponibilizará às equipes os compostos duros, médios e macios, combinação mais dura oferecida pelos italianos na atual temporada.

Será a primeira vez em que os pilotos terão de correr usando os pneus duros na atual temporada, que já teve os compostos médios, macios, supermacios e ultramacios usados. Os novos pneus hipermacios serão vistos pela primeira vez no GP de Mônaco, e também já foram escolhidos pela Pirelli para o GP do Canadá. Já os superduros ainda não foram selecionados.

Como acontece sempre, as equipes terão a possibilidade de escolher dez dos 13 jogos utilizados no final de semana. Os outros três, sempre um de cada composto, é de uso obrigatório na classificação e na corrida. No Q3 da classificação, os times têm que ter um jogo dos macios reservados em Silverstone, enquanto para a corrida, é necessário ter um set dos médios e outro dos duros.

O Grande Prêmio da Inglaterra será a décima etapa da temporada da Fórmula 1, que terá prosseguimento no dia 13 de maio, com a realização do Grande Prêmio da Espanha, marcado para o circuito de Montmeló, cidade próxima a Barcelona.

Foto: Pirelli