A Indy conheceu neste sábado (18) 30 dos 33 pilotos que disputarão na próxima semana a 103ª edição das 500 Milhas de Indianápolis, sexta etapa da temporada 2019 da categoria americana. O dia marcou a primeira parte da classificação, que definiu as posições de largada entre os pilotos que largarão entre a quarta e a décima fila no próximo dia 26 de maio.
O piloto mais rápido deste sábado foi Spencer Pigot, que com um carro preparado pela Carpenter, anotou em sua melhor sequência de quatro voltas 2min36s4655, alcançando uma media de 230.083 milhas horárias. Apesar disso, o piloto não garantiu a pole position para a corrida mais importante do calendário da Indy, já que a definição das nove primeiras posições acontece somente neste domingo.
Will Power, da Penske, ficou com a segunda posição, distante apenas 0s0011 de Pigot, vendo seus companheiros de equipe ficarem logo atrás, com Simon Pagenaud à frente de Josef Newgarden. Colton Herta, da Harding, foi o quinto, enquanto Ed Jones apareceu em sexto com o segundo carro da Carpenter, time que viu o proprietário, Ed Carpenter, ser o sétimo. Alexander Rossi, da Andretti, e Sébastien Bourdais, da Dale Coyne, fecham o grupo dos nove pilotos que disputarão a pole position.
O melhor piloto entre os que não se classificaram para o Pole Day foi Marco Andretti, que com um carro da Andretti-Herta largará da décima posição. Os brasileiros também garantiram presença no grid da Indy 500, e já sabem em que posições largarão. Helio Castroneves ficou com o 12º lugar com a Penske, enquanto Tony Kanaan colocou a AJ Foyt na 16ª posição. Matheus Leist, com outro carro da AJ Foyt, partirá do 24º posto.
Outros seis pilotos disputarão as últimas três vagas no grid, justamente as da última fila. O destaque é a presença de Fernando Alonso nesta lista. O espanhol teve cinco tentativas ao longo do dia, mas sempre que se colocava entre os classificados, quase sempre na 30ª posição, era superado rapidamente.
Além do piloto da McLaren, lutarão pelas três vagas restantes no grid para as 500 Milhas de Indianápolis James Hinchcliffe, que bateu forte o carro da Schmidt Peterson, Sage Karam, da Dreyer & Reinbold, Pato O’Ward e Max Chilton, ambos da Carlin, e Kyle Kaiser, piloto da Juncos que não registrou tempo.
A definição do pole, das três primeiras filas e das posições no final do grid acontecem neste domingo.
Deixe seu Comentário