Card image
Competições
Pietro Fittipaldi está ansioso para correr em Mid-Ohio

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 24/07/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:45
  • Por: Leonardo Marson

Pietro Fittipaldi está ansioso para o retorno às pistas. Neste domingo (29), o brasileiro fará sua primeira corrida oficial depois do acidente nos treinos para a etapa de abertura do Mundial de Endurance, em Spa-Francorchamps, ao disputar o Grande Prêmio de Mid-Ohio, 13ª etapa da temporada 2018 da Indy, que acontece no circuito localizado na cidade americana de Lexington.

LEIA MAIS:
Leist vai à Mid-Ohio em busca de primeiro top-10 na Indy
Pietro Fittipaldi faz teste com carro da Indy em Mid-Ohio
Laguna Seca volta ao calendário da Indy em 2019
Dixon foge de acidente e vence GP de Toronto da Indy

Na última semana, Fittipaldi realizou um teste com o carro preparado pela Dale Coyne no traçado que recebe a etapa deste domingo. O piloto, que disputou apenas o Grande Prêmio de Phoenix na temporada da categoria americana, se sentiu aliviado por conseguir correr sem dificuldades.

“Estava feliz com meu primeiro dia de volta ao carro na última semana, durante nosso dia de testes. Foi um grande alívio para mim depois de dois meses somente fazendo muito treino físico, terapia e trabalho para estar saudável e conseguir voltar a pilotar”, disse Fittipaldi, que não sentiu problemas em seu teste.

“Correr minhas primeiras voltas na semana passada foi um grande alívio, pois isso mostrou que eu sou capaz de fazer isso. Me senti bem e confortável no carro e o teste foi muito bom”, seguiu o piloto, que teve seu primeiro contato com a pista justamente no teste da última semana. Pietro destaca o traçado como técnico e vê a classificação como determinante para um bom resultado.

“Mid-Ohio será minha primeira corrida na Indy em um circuito misto, e estou muito ansioso para correr. Eu nunca corri lá antes, mas eu curti muito o circuito durante o teste. É uma pista realmente técnica. Eu acho que a classificação será muito importante, pois não há muitos pontos de ultrapassagem”, segue o piloto, que admite: “Não posso esperar para estar na pista novamente”.

Foto: IndyCar

Deixe seu Comentário

Comentários