Card image
Competições
Pietro Fittipaldi correrá no DTM por equipe ligada a Audi

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 18/04/2019
  • Atualizado: 18/04/2019 às 15:10
  • Por: Leonardo Marson

Pietro Fittipaldi disputará a temporada deste ano do DTM, o Campeonato Alemão de Turismo. O brasileiro, piloto de desenvolvimento da Haas na Fórmula 1, participou de testes da categoria alemã nesta semana, em Lausitzring, e foi contratado para defender a WRT, time ligado a Audi que estreará na categoria neste ano, na manhã desta quinta-feira (18). Será a estreia do piloto neste campeonato, e a volta aos carros de Turismo.

Pietro estreou no automobilismo correndo na Nascar Whelen Late Models, onde venceu o campeonato de 2011. Depois de migrar sua carreira para os Fórmulas, o brasileiro conquistou os títulos das Fórmulas Renault 2.0, MRF Challenge e da World Series, este último em 2017. No ano passado, o piloto correu provas da Indy, do Mundial de Endurance e do Super Fórmula, sendo contratado pela Haas em novembro.

“Quero agradecer à Team WRT e à Audi Sport pelo apoio e confiança. Eles me chamaram para participar de um campeonato bastante empolgante, como é o DTM. Provavelmente é um dos campeonatos mais competitivos do mundo e não consigo pensar em um desafio mais empolgante que esse”, disse Pietro, que aprovou o trabalho feito com a equipe nos testes.

“O teste em Lausitzring foi muito bom, fizemos um ótimo trabalho e testamos tudo o que queríamos testar. Foi a minha primeira vez nessa pista e a minha primeira vez com o Audi RS 5 do DTM, que é diferente de qualquer outro carro que eu já tenha pilotado até agora. Os treinos foram muito úteis para me familiarizar com o carro e começarmos a explorar os limites”, seguiu Pietro.

“Sabemos que temos muito trabalho pela frente e muito para aprender, mas estou definitivamente entusiasmado e satisfeito com esse nosso projeto e com o grande número de pessoas que estão me apoiando”, completou o piloto, que foi muito elogiado Vicent Vosse, chefe da WRT Audi Sport.

“Quero agradecer nossa equipe pelo trabalho duro e a excelente preparação que fizemos nas últimas semanas com os carros, já que tivemos um bom desempenho em Laustizring. Estamos muito felizes em receber o Pietro ao lado do Jonathan e agora estamos totalmente preparados para enfrentar qualquer desafio na nossa temporada de estreia nesse campeonato fantástico, que é o DTM”, disse Vosse, que agradeceu a Haas por liberar Pietro para a disputa do campeonato.

“Quero agradecer também ao Günther Steiner e a Haas F1 Team por permitirem que o Pietro viesse correr conosco. Temos uma tradição de longa data na nossa equipe de apostar na juventude e dar oportunidades de verdade aos jovens pilotos, os talentosos e rápidos, e isso sempre valeu a pena. Ficamos orgulhosos de entrar no DTM com o time mais jovem de pilotos do grid de 2019”, completou o chefe da WRT.

A temporada 2019 do DTM será aberta nos dias 4 e 5 de maio, em Hockenheim.

Foto: Audi Sport