Danilo Petrucci parte confiante em conseguir um bom resultado em Sachsenring, circuito que recebe neste domingo (7) o Grande Prêmio da Alemanha, nona etapa da MotoGP. O italiano da Ducati, terceiro colocado no campeonato, admite que o circuito não é dos mais favoráveis para a moto do time de Borgo Panigale, mas lembra que foi o melhor piloto da marca no ano passado, quando ainda defendia a Pramac.
De acordo com Petrucci, o final de semana em Sachsenring conta ainda com dois fatores que podem mexer com a corrida deste final de semana: o clima, bastante instável na região do autódromo alemão, e o desgaste do pneu traseiro, já que a pista é uma das mais exigentes do campeonato neste sentido.
“Sachsenring talvez não seja a pista ideal para nossa moto, mas, pessoalmente, eu sempre gostei de lá. Ano passado eu fui o melhor piloto da Ducati, somente um segundo distante do pódio, então me sinto bastante otimista para o final de semana. A condição climática lá é muito instável, mas administrar os pneus traseiros é a coisa mais importante, pois são trinta segundos seguidos para a esquerda a cada volta”, diz Petrucci.
LEIA MAIS:
Dovizioso espera por “desafio difícil” em Sachsenring
Márquez vai animado para a Alemanha, mas nega favoritismo
Lorenzo não corre na Alemanha. Honda escala Bradl
“Nosso objetivo é terminar no pódio, porque somente confirmando nossa competitividade e correndo constantemente na frente nós poderemos seguir na ponta da tabela de classificação. Também, é a última corrida antes da parada de verão e um resultado forte nos permitiria irmos felizes para as férias”, completou o italiano, que está apenas oito pontos atrás de Andrea Dovizioso, seu companheiro de equipe.
Os treinos para a nona etapa da temporada 2019 da MotoGP terão início nesta sexta-feira (5). O Grande Prêmio da Alemanha será disputado no domingo, com largada marcada para 9h, e transmissão dos canais Sportv.
Deixe seu Comentário