A Fórmula 3 proporcionou um grande susto neste sábado (7), durante a primeira corrida da sétima etapa, disputada no Autódromo Nacional de Monza, na Itália. Alex Peroni decolou após pegar uma das zebras colocadas na curva Parabólica, a mais veloz do traçado italiano, caindo atrás das grades de proteção, na barreira de pneus. O piloto deixou o carro sozinho e nada sofreu.
Unbelievable. #fiaformula3 pic.twitter.com/9kZ6P42cKw
— DarcyF1 Multimedia (@darcyf1) September 7, 2019
O acidente poderia ter consequências graves. Tão logo o carro do piloto da Campos Racing decolou, ele virou de ponta cabeça, caindo desta forma na barreira de pneus. O halo, dispositivo de proteção do cockpit, impediu que houvesse um choque da cabeça do piloto com os pneus, o que poderia ser fatal.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
O acidente causou a imediata entrada do Safety Car para que reparos pudessem ser feitos na grade de proteção. Como restavam apenas três voltas para o encerramento da corrida, a prova terminou sob bandeira amarela, selando a vitória de Robert Shwartzman, líder do campeonato e piloto da Prema.
LEIA MAIS:
Lundgaard fatura a pole position da F3 na Itália
Shwartzman lidera 1-2 da Prema em treino da F3 na Itália
A segunda corrida da Fórmula 3 será disputada neste domingo (8), a partir das 4h30, pelo horário de Brasília, e contará com transmissão ao vivo da plataforma de streaming DAZN.
Deixe seu Comentário