Por Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)
Sergio Pérez não gostou nada da manobra feita por Esteban Ocon para ultrapassá-lo durante o Grande Prêmio do Azerbaijão, oitava etapa da temporada 2017 da Fórmula 1. Os dois companheiros de Force India se tocaram na vigésima volta da prova realizada no circuito de Baku neste domingo (25), com o mexicano ficando espremido no muro, enquanto o francês teve um pneu furado.
?Esteban Ocon impactó el auto de Sergio Pérez lo que provocó que el mexicano abandonara el Gran Premio de Azerbaiyán.pic.twitter.com/YqjXMTyY6E
— José Juan Vázquez (@josejuangelv) June 25, 2017
Pérez, que chegou a ocupar a terceira colocação da prova nas voltas iniciais, conseguiria retornar à pista, mas deixou definitivamente a corrida na volta 41, com problemas em seu carro. Ao final da prova, o mexicano se queixou do companheiro de equipe.
“Não posso dizer que o que Esteban fez foi agressivo, mas é ilógico. Vale brigar com seu companheiro de equipe, mas de forma limpa”, disse Pérez, em declaração veiculada pela versão latina do site americano Motorsport.com, tão logo abandonou a corrida.
Com o abandono, Pérez segue com 44 pontos no campeonato de pilotos, e está na sétima colocação, imediatamente à frente de Ocon, que tem 35 pontos, que se recuperou e terminou a etapa azeri do mundial de Fórmula 1 na sexta posição.
Deixe seu Comentário