Card image
Competições
Palmer deixa a Renault após o GP do Japão

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 07/10/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:51
  • Por: Leonardo Marson
Palmer deixa a F1 após quase dois anos defendendo a Renault. (Foto: Renault)

Jolyon Palmer fará em Suzuka, autódromo que recebe o Grande Prêmio do Japão, sua última corrida na Fórmula 1 pela Renault. Neste sábado (7), o inglês utilizou o Instagram para anunciar sua saída da equipe francesa após a corrida deste domingo. A vaga será ocupada por Carlos Sainz, que já estava acertado com o time para o ano que vem.

“O Grande Prêmio do Japão de amanhã será minha última corrida pela Renault”, iniciou Palmer, que sofreu uma punição, largarei um pouco para trás, mas darei tudo, como sempre. Obrigado a todos que me apoiaram durante estes últimos dois anos. Isso me importa muito”, escreveu Palmer em sua conta no Instagram.

Através de nota publicada pela Renault ainda na manhã deste sábado, Cyril Abiteboul, chefe da equipe francesa, agradeceu o “comprometimento e o profissionalismo” de Palmer durante as duas temporadas em que o inglês permaneceu no time de Enstone.

“Gostaria de agradecer Jolyon por seu comprometimento com a equipe e seu profissionalismo. Desde o retorno da Renault à Fórmula 1, Jolyon foi altamente dedicado em um ambiente de evolução. Ele apresentou ótimas qualidades pessoais, e desejamos a ele tudo de melhor no futuro de sua carreira”, disse Abiteboul.

Com a ida imediata de Sainz para a Renault, a Toro Rosso contará com Daniil Kvyat no grid a partir do GP dos Estados Unidos, marcado para daqui duas semanas, independente da decisão de Pierre Gasly em correr ou não a etapa decisiva do Super Fórmula, campeonato baseado no Japão em que o francês ocupa a vice-liderança.

Foto: Renault

Deixe seu Comentário

Comentários