Simon Pagenaud foi o piloto mais rápido do único treino livre para o Grande Prêmio de Phoenix, segunda etapa da temporada da Indy, e a primeira realizada em um circuito oval neste ano. O piloto da Penske percorreu a milha do ISM Speedway em 20s1738, com uma média de 182.375 milhas horárias, em volta realizada na parte final dos 60 minutos que os pilotos tiveram de pista liberada.
A segunda colocação na folha de tempos ficou com Tony Kanaan, veterano piloto da Foyt que acabou superado em 0s0069 por Pagenaud. Sébastien Bourdais se colocou na terceira posição com o equipamento da Dale Coyne, enquanto Ryan Hunter-Reay, americano da Andretti Autosport, ficou com a quarta colocação. O grupo dos cinco primeiros ainda contou com Alexander Rossi, também piloto do time de Michael Andretti.
Líder na maior parte da sessão em Phoenix, James Hinchcliffe ficou com o sexto melhor tempo com o equipamento preparado pela Schmidt Peterson, ficando ainda no mesmo décimo de Pagenaud. Ed Jones, com um carro da Chip Ganassi, foi o sétimo, enquanto Josef Newgarden, da Penske, apareceu em oitavo. Matheus Leist, companheiro de Kanaan na Foyt, foi o nono melhor, logo à frente de Robert Wickens, da Schmidt Peterson.
Em sua primeira atividade em um final de semana de corrida na Indy, Pietro Fittipaldi completou a sessão com o 14º melhor tempo. O piloto da Dale Coyne foi 0s4833 mais lento que o tempo obtido por Pagenaud, mas avançou na classificação na parte final da atividade, após passar a maior parte dos 60 minutos da sessão fora do grupo dos 20 primeiros.
A definição do grid de largada para o Grande Prêmio de Phoenix da Indy acontece ainda nesta sexta-feira, a partir das 21h, pelo horário de Brasília. A segunda etapa do campeonato será disputada no sábado (7), e tem largada prevista para 22h30, com transmissão para o Brasil da TV Bandeirantes e do canal de TV por assinatura Bandsports.
Foto: IndyCar
Deixe seu Comentário