Card image
Competições
Pagenaud garante pole da Indy em Toronto

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 14/07/2019
  • Atualizado: 14/07/2019 às 8:00
  • Por: Leonardo Marson

Simon Pagenaud conquistou nesse sábado (13) a pole position para a 11ª etapa da temporada da Indy, que acontece no circuito de Toronto. Na fase final da classificação realizada nas ruas da cidade canadense, o francês da Penske, que liderou dois dos três treinos livres do final de semana, confirmou seu favoritismo ao anotar 58s4293, e largará da posição de honra.

Simon Pagenaud
Pagenaud tem sido dominante no final de semana. (Foto: IndyCar)

Pagenaud terá como companheiro na primeira fila Scott Dixon, piloto da Chip Ganassi que acabou a sessão classificatória com um tempo 0s1655 pior. A segunda fila contará com Felix Rosenqvist, também piloto da Ganassi, e Alexander Rossi, representante da Andretti Autosport. Josef Newgarden, líder do campeonato, parte em quinto com um carro da Penske, enquanto Ed Jones, da Carpenter, fecha o top-6.

Entre os pilotos que não avançaram ao Fast Six, o melhor foi Marco Andretti, que colocou o carro da Andretti-Herta na sétima posição, e dividirá a quarta fila com Sébastien Bourdais, piloto da Dale Coyne. Spencer Pigot, da Carpenter, parte em nono, e será seguido por Takuma Sato, da Rahal Letterman Lanigan (RLL). O grupo dos 12 primeiros no grid ainda contará com Ryan Hunter-Reay, da Andretti, e Graham Rahal, da RLL.

Os brasileiros mais uma vez sofreram com a falta de ritmo dos carros da AJ Foyt e foram eliminados ainda na primeira fase da classificação. Matheus Leist partirá da 19ª colocação, abrindo a décima fila do grid, enquanto Tony Kanaan ficou somente com o 22º e último lugar do grid.

A etapa de Toronto da Indy tem largada marcada para 16h40 deste domingo (14), e contará com transmissão do canal de TV por assinatura Bandsports e da plataforma de streaming DAZN.