Simon Pagenaud foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para a 11ª etapa da Indy, que acontece no circuito montado nas ruas de Toronto. Em uma sessão das mais apertadas, com 15 pilotos andando no mesmo segundo, o piloto da Penske foi o mais rápido ao anotar na melhor de suas 19 voltas 59s8708, garantindo o melhor tempo do dia no traçado canadense.
A segunda posição ficou com Felix Rosenqvist, que, com o carro da Chip Ganassi, acabou a sessão 0s0603 mais lento que o tempo obtido por Pagenaud. Sébastien Bourdais, com um equipamento preparado pela Dale Coyne, foi o terceiro melhor, sendo seguido por Spencer Pigot, quarto com o carro da Carpenter. Melhor do primeiro treino, Scott Dixon fechou o top-5 com o outro carro da Ganassi.
Graham Rahal ficou com o sexto melhor tempo com o carro da Rahal Letterman Lanigan, e foi seguido por Marco Andretti, sétimo com um equipamento da Andretti-Herta. Líder do campeonato após dez etapas, Josef Newgarden colocou o carro da Penske na oitava posição, ficando logo à frente de Ryan Hunter-Reay, da Andretti Autosport. Will Power, com o terceiro carro da Penske, foi o décimo.
Quem não teve um bom desempenho na atividade foi Alexander Rossi, que depois de raspar o muro da curva 11 no início do treinamento, acertou a mureta no mesmo local, provocando uma bandeira vermelha. Por conta do incidente, o piloto da Andretti Autosport, um dos postulantes ao título do campeonato deste ano, anotou apenas o 14º melhor tempo.
Os brasileiros Tony Kanaan e Matheus Leist tiveram desempenhos ruins mais uma vez. O baiano foi o 18º com o carro da AJ Foyt, ficando 1s2360 atrás do tempo obtido por Pagenaud. O gaúcho, com o outro carro do time do tetracampeão das 500 Milhas de Indianápolis, foi o 20º colocado ao final dos 45 minutos de atividade, com um tempo 1s5608 mais alto em relação ao francês da Penske.
A Indy realiza neste sábado (13) mais duas atividades. A partir das 11h20, pelo horário de Brasília, acontece o terceiro e último treino livre do final de semana, enquanto às 15h será disputada a classificação. A etapa de Toronto será disputada no domingo, a partir das 16h40, com transmissão do canal de TV por assinatura Bandsports e pelo serviço de streaming DAZN.
Deixe seu Comentário