Simon Pagenaud exaltou seus concorrentes na disputa pelo título da Indy após a Iowa 300, 12ª etapa da temporada 2019 da categoria americana. Depois de largar na pole position no Iowa Speedway, o francês da Penske terminou a corrida realizada na madrugada de domingo (21) na quarta posição, depois de aparecer em terceiro na maior parte das 300 voltas.
Apesar da pole position e do domínio nos treinos livres, Pagenaud perdeu a liderança ainda na primeira volta, quando foi superado por seus companheiros de Penske, Will Power e Josef Newgarden, americano que acabou com a vitória. Apesar de aprovar o ritmo do carro número 22, o francês reclamou que as rodas derrapavam demais, o que provocou a perda de ritmo.
“Eu acho que Josef [Newgarden] foi tremendo esta noite, para ser honesto. Nós tivemos um ótimo carro, apenas derrapando muito durante toda a corrida. Nós tivemos problemas com isso, então, falando bastante francamente, este foi o ritmo que tivemos”, disse Pagenaud, logo após o final da corrida. O piloto ainda destacou o cuidado com o desgaste dos pneus que Scott Dixon teve, resultando em um segundo lugar.
LEIA MAIS:
Dixon admite sorte por terminar em segundo em Iowa
Newgarden vibra com ritmo da Penske em Iowa
Newgarden vence de forma dominante em Iowa pela Indy
“Eu acho que [Scott] Dixon fez um ótimo trabalho com os pneus até o final. Eu acho que nós fizemos o nosso melhor nesta noite”, completou Pagenaud, que após a corrida em Iowa, aparece na terceira colocação do campeonato, 58 pontos atrás de Newgarden, que segue líder da Indy. Em relação a Alexander Rossi, atual vice-líder, o francês aparece apenas 29 pontos distante.
A próxima etapa da Indy acontece no domingo (28), com a realização da etapa de Mid-Ohio, que será disputada no autódromo localizado na cidade de Lexington.
Deixe seu Comentário