Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)
Simon Pagenaud foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para a disputa do Grande Prêmio de Toronto, 12ª etapa da Verizon IndyCar Series. Conduzindo um carro preparado pela Penske, o francês, atual campeão da categoria americana, registrou na melhor de suas voltas 1min00s2573, não sendo páreo para os rivais.
A segunda posição ficou com Will Power, um dos companheiros de equipe de Pagenaud, e que terminou 0s2271 atrás do francês. Scott Dixon ficou com o terceiro melhor tempo da atividade conduzindo um carro da Chip Ganassi, enquanto Graham Rahal, da Rahal Letterman, apareceu em quarto. Mais rápido da primeira sessão, Helio Castroneves fechou o top-5 com outra Penske.
Com um equipamento da Andretti Autosport, Marco Andretti foi o sexto mais rápido da sessão, deixando Josef Newgarden, mais um piloto da Penske, em sétimo. Takuma Sato, companheiro de Andretti, terminou em oitavo, seguido por mais um parceiro de time, Ryan Hunter-Reay. O grupo dos dez melhores foi completado por JR Hildebrand, da ECR. Tony Kanaan foi o 12º com a Ganassi.
O ensaio precisou ser interrompido duas vezes por conta de acidentes. No primeiro, Esteban Gutiérrez acertou a barreira de pneus da curva 2 ainda no início do exercício. Já no final, Carlos Muñoz bateu no mesmo ponto, provocando nova bandeira vermelha. As paralisações, porém, foram bastante curtas.
Neste sábado (15), a Verizon IndyCar Series realiza mais um treino livre e a definição do grid de largada para o Grande Prêmio de Toronto. A corrida acontece no domingo, com início previsto para 17h, pelo horário de Brasília.
Foto: Chris Jones/IndyCar
Deixe seu Comentário