Os organizadores do Grande Prêmio do México de Fórmula 1 querem fazer da corrida, a antepenúltima da temporada 2017, um símbolo de união do povo mexicano. O país localizado na América do Norte sofreu com a morte de mais de 270 pessoas após um terremoto de magnitude 7.1 na escala Richter na última terça-feira (19).
LEIA MAIS:
Autódromo Hermanos Rodríguez não foi afetado por terremoto
Pérez faz doação para vítimas do terremoto no México
De acordo com Federico González, diretor da prova, a corrida de Fórmula 1 será uma oportunidade que o povo mexicano terá de mostrar força e união após a tragédia que atingiu o país, especialmente a Cidade do México, onde está localizado o autódromo Hermanos Rodríguez.
“Nossa prioridade neste momento é a recuperação da cidade. Estamos unidos com os indivíduos e famílias afetadas por esta situação. O espírito mexicano de humanidade e determinação é uma força a ser contada e isso é encorajador na ação em toda a cidade”, disse González.
“Conforme demonstrado nas duas edições mais recentes do GP do México, quando o povo mexicano está unido, conseguimos coisas incríveis. Neste momento, estamos todos unidos e trabalhando juntos para garantir que possamos superar isso”, seguiu o dirigente.
“Queremos chegar à comunidade internacional e buscar o seu apoio nas próximas semanas e meses, há muitas maneiras pelas quais as pessoas podem ajudar. Apreciamos profundamente todo o apoio e carinho já demonstrados em todo o mundo”, completou.
Foto: Sutton Images
Deixe seu Comentário