Card image
Competições
Novato na Corrida do Milhão, Coletta fala em “realização de sonho”

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 24/08/2019
  • Atualizado: 23/08/2019 às 17:55
  • Por: Leonardo Marson

A Corrida do Milhão, prova que marca a sétima etapa da temporada 2019 da Stock Car, e que será disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), neste domingo (25), será especial para um dos pilotos do grid. Marcel Coletta, piloto mais jovem do grid com 17 anos, fará sua primeira aparição na mais importante prova da categoria nacional defendendo a Cimed Racing.

Coletta se tornará o piloto mais novo a alinhar para a Corrida do Milhão, com apenas 17 anos. (Foto: Rafa Catelan)

Coletta faz sua temporada de estreia na mais importante categoria do automobilismo brasileiro, e admite que disputar a corrida de premiação milionária é a realização de um sonho. O piloto revela ainda que acompanha as provas da Stock Car desde os tempos em que militava no kart, e que sempre viu na categoria de Turismo uma opção de carreira mais viável do que a Fórmula 1, objetivo da maioria dos pilotos no kartismo.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!

“O sentimento é de um sonho que vai ser concretizado no domingo. Desde quando eu comecei a correr de kart, eu vi que poderia ter uma carreira na Stock Car, e que não existia só a Fórmula 1. Eu comecei a acompanhar e sempre sonhei em participar da Corrida do Milhão, e correr aqui neste domingo vai ser a realização de um sonho”, diz Coletta, em entrevista exclusiva à RACING.

LEIA MAIS:
Di Mauro domina segundo treino para a Corrida do Milhão
Di Grassi lidera TL1 atrapalhado pela chuva em Interlagos

Sobre o final de semana, o piloto espera conseguir bons pontos para o campeonato, e exalta a evolução obtida ao longo da primeira metade da temporada. Coletta ainda acredita que o regulamento diferente para a Corrida do Milhão, que fará com que os pilotos partam para a classificação com o carro pronto para a corrida no domingo, poderá favorecê-lo.

“A gente tem boas chances de fazer um bom resultado nela, pois a gente vem melhorando bastante, evoluindo a cada etapa, não só em corrida, mas em velocidade. Essa corrida ainda tem um regulamento particular, que acho que favorece a gente, pois não estamos entre os mais rápidos, mas sim ali no meio. Então, acho que esse regulamento vai ajudar a gente. O objetivo é somar bons pontos e, principalmente, se divertir”, segue o piloto.

Coletta disputa sua primeira temporada na Stock Car. (Foto: Bruno Terena)

Uma das mudanças que a Stock Car promoveu para seu principal evento da temporada são os pneus. A categoria utilizará os compostos desenvolvidos pela Pirelli para o campeonato do ano que vem, e cada equipe contará com um grande número de jogos apenas para este final de semana. Coletta acredita que isso fará com que a etapa transcorre de forma diferente das demais rodadas do ano.

“Mudou o pneu. Não é o pneu que a gente usou na temporada inteira, então a gente vai ter muito pneu zero. Então, nos treinos, onde a gente normalmente economiza, aqui vai ser ‘porradaria’ o tempo inteiro nos treinos, acelerando bastante toda volta. E a corrida vai ser de 40 minutos, que não é muito tempo, ainda mais com a janela de paradas. Não é uma corrida muito longa, então a estratégia é acelerar do começo ao fim, e fazer um carro que gaste menos o pneu”, diz o piloto.

Piloto mais novo do grid da Stock Car cravou o segundo melhor tempo do TL2 em Interlagos. (Foto: Rafa Catelan)

Por fim, Coletta revela ainda um bom relacionamento com seus companheiros de equipe, os campeões Cacá Bueno e Felipe Fraga, além de Gabriel Casagrande. O novato diz que os membros da equipe o ajudam não só com dicas de pista, mas também com a forma como encarar a função de piloto de uma das principais equipes da categoria.

“Eles me acolheram muito bem. A equipe me acolheu muito bem. E a gente sempre conversa muito depois dos treinos e das corridas, e eles sempre tentam me ajudar ao máximo, não tem essa de ‘ah, ele chegou agora, vou colocá-lo no lugar dele’. Eles sempre me ajudam psicologicamente e com dicas de pilotagem. Isso tem sido muito importante e tem me ajudado bastante”, completa Coletta.

Coletta e os outros pilotos da Stock Car voltam à pista a partir das 9h25, quando acontece o terceiro treino livre do final de semana em Interlagos. Depois, às 12h, haverá a definição do grid de largada. A Corrida do Milhão da Stock Car será disputada no domingo, a partir das 11h30, e contará com transmissão da TV Globo.

Deixe seu Comentário

Comentários