Card image
Competições
Newgarden lidera trinca da Penske no TL1 em Iowa

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 19/07/2019
  • Atualizado: 19/07/2019 às 13:53
  • Por: Leonardo Marson

Josef Newgarden foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para a Iowa 300, 12ª etapa da temporada da Indy. Na sessão realizada no Iowa Speedway, o piloto da Penske tomou a ponta da classificação nos instantes finais, anotando 17s8961 na 30ª de suas 38 voltas, liderando uma trinca do time de Roger Penske na folha de tempos da atividade no circuito de 1.400 metros.

Josef Newgarden
Newgarden tomou a liderança do treino nos cinco minutos finais. (Foto: IndyCar)

A segunda posição na folha de tempos ficou com Simon Pagenaud, que acabou a atividade 0s1308 atrás do tempo obtido por Newgarden. Will Power ficou com a terceira colocação ao final da sessão, e foi seguido por Alexander Rossi, quarto com um equipamento preparado pela Andretti Autosport. Scott Dixon, da Chip Ganassi, completou a lista dos cinco primeiros.

Ryan Hunter-Reay, que liderava a sessão até os cinco minutos finais, quando foi batido por Newgarden, foi o sexto com um carro da Andretti. Tony Kanaan apresentou um ótimo desempenho com o equipamento da AJ Foyt, fechando o treinamento com o sétimo melhor tempo. James Hinchcliffe, da Schmidt Peterson, foi o oitavo, enquanto Felix Rosenqvist, da Chip Ganassi, foi o nono. Zach Veach, da Andretti, fechou o top-10.

Outro brasileiro do grid da Indy, Matheus Leist teve um desempenho ruim com o segundo carro preparado pela AJ Foyt. O piloto do carro número 4 fez o 22º e último tempo da sessão, ficando 1s0090 atrás do tempo obtido por Newgarden. O gaúcho também foi o único piloto a andar acima de um segundo do líder do treinamento do início desta tarde em Iowa.

A sessão, que contou com uma hora de duração, contou dois acionamentos da bandeira amarela, ambos para que a direção de prova pudesse verificar a pista. As neutralizações aconteceram com 22 minutos e com 46 minutos.

A próxima atividade do dia em Iowa será a classificação que definirá as posições de largada, a partir das 15h15. Ainda haverá mais uma atividade livre na parte da noite, a partir das 20h. A Iowa 300 será disputada neste sábado (20), a partir das 20h30, com transmissão da Band, do Bandsports e do DAZN.