Card image
Competições
Newgarden lidera primeiro treino da Indy em Austin

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 22/03/2019
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:44
  • Por: Leonardo Marson

Josef Newgarden foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para a segunda etapa da Indy, que acontece no Circuito das Américas, em Austin. Na sessão realizada no início da tarde desta sexta-feira (22), o piloto da Penske anotou 1min48s6567 na melhor de suas voltas no ensaio, colocando o carro equipado com motor Chevrolet na primeira colocação da folha de tempos.

LEIA MAIS:
Ansioso para corrida em Austin, Kanaan destaca pista do COTA
Indy: Leist espera corrida movimentada em Austin

Colton Herta, que dominou os testes realizados em Austin na pré-temporada, foi o segundo melhor com o carro da Harding/Honda, ficando 0s1372 atrás de Newgarden. Alexander Rossi anotou o terceiro, sendo seguido por seu companheiro de Andretti Autosport, o também americano Ryan Hunter-Reay. Graham Rahal, da Rahal Letterman Lanigan, fechou o top-5 no Circuito das Américas.

Depois de uma boa estreia em São Petersburgo, Felix Rosenqvist foi o sexto mais rápido em Austin com um carro d Chip Ganassi, sendo seguido por Simon Pagenaud, um dos companheiros de Newgarden na Penske. Will Power, também da esquadra de Roger Penske, foi o oitavo, enquanto Scott Dixon, parceiro de Rosenqvist, foi o nono. Max Chilton, com um carro da Carlin, completou a lista dos dez primeiros.

Matheus Leist se colocou no meio da folha de tempos ao cravar a 13ª melhor marca com o equipamento preparado pela AJ Foyt. O gaúcho teve um desempenho melhor que o obtido por Tony Kanaan, outro brasileiro do grid e seu companheiro de equipe no time de Foyt, que marcou apenas o 22º melhor tempo da atividade, três segundos atrás de Newgarden.

A sessão foi interrompida em apenas um momento no Circuito das Américas, quando o carro de Herta parou na pista na parte final da atividade com o motor estourado. A sessão foi retomada alguns minutos mais tarde, mas sem que os tempos melhorassem, enquanto o americano da Harding não retornou à pista, já que o regulamento penaliza com a perda de cinco minutos de atividade quem provoca bandeiras vermelhas.

A segunda sessão de treinos livres para a etapa de Austin da Indy acontece ainda nesta sexta-feira, a partir das 16h. A corrida no Circuito das Américas será disputada no domingo (24), com largada marcada para 14h40, com transmissão do canal de TV por assinatura Bandsports.

Foto: IndyCar

Deixe seu Comentário

Comentários