Card image
Competições
Newgarden bate novato O’Ward e lidera TL2 em Sonoma

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 14/09/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:44
  • Por: Leonardo Marson

Josef Newgarden foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para o Grande Prêmio de Sonoma, última etapa da temporada 2018 da Indy. Na segunda metade dos 60 minutos da atividade realizada na noite desta sexta-feira (14), o piloto da Penske, que ainda possui chances remotas de título, registrou 1min17s7153, garantindo o melhor tempo da atividade realizada no Sonoma Raceway.

LEIA MAIS:
Hunter-Reay lidera primeiro treino da Indy em Sonoma
Pietro Fittipaldi busca manter boa sequência em Sonoma
Saiba o que cada piloto precisa para ser campeão da Indy
Leist fecha primeira temporada na Indy em Sonoma

A segunda posição ficou com Scott Dixon, piloto da Chip Ganassi e líder do campeonato que foi 0s0836 mais lento que Newgarden. Pato O’Ward, piloto campeão da Indy Lights neste ano e que faz sua estreia na Indy, cravou o terceiro tempo com um carro da Harding, depois de liderar boa parte do treino, até ser superado por Newgarden. Will Power, piloto da Penske, ficou com a quarta posição, enquanto James Hinchcliffe, da Schmidt Peterson, fechou o grupo dos cinco melhores.

Principal rival de Dixon na briga pelo título da temporada, Alexander Rossi foi o sexto com o carro da Andretti Autosport, e foi seguido por Ed Jones, da Chip Ganassi. Santino Ferrucci apareceu na oitava posição ao final do treinamento, ficando à frente de Pietro Fittipaldi, seu companheiro na Dale Coyne. Mais rápido da primeira sessão do dia, Ryan Hunter-Reay ficou com a décima colocação com um carro da Andretti Autosport.

Se Fittipaldi ficou entre os dez primeiros da sessão, os brasileiros que defendem a Foyt não tiveram um bom desempenho. Tony Kanaan anotou apenas o 23º tempo, 1s4310 atrás do tempo obtido por Newgarden, enquanto Matheus Leist foi ainda mais discreto, obtendo o 25º e último tempo da atividade, com uma marca 1s5423 pior em relação ao melhor tempo do ensaio.

Neste sábado (15), a partir das 15h, pelo horário de Brasília, acontece o terceiro treino livre do final de semana, enquanto às 19h haverá a classificação. O Grande Prêmio de Sonoma da Indy será disputado no domingo, e tem largada marcada para 19h30. O canal de TV por assinatura Bandsports promete transmissão ao vivo da corrida para todo o País.

Foto: IndyCar